E-conomiza – ENGIE Brasil

Estratégia de Inbound Marketing para alavancar os resultados da campanha E-conomiza.

Conheça a ENGIE

Há 25 anos operando no Brasil, a ENGIE possui uma série de projetos e iniciativas sustentáveis, contando com um portfólio completo de soluções integradas para reduzir custos e melhorar infraestruturas, tanto para empresas, quanto para cidades.

e-conomiza.engie.com.br

O que fizemos

Motivação

A ENGIE Brasil criou uma solução focada em empresas que precisam reduzir despesas com energia elétrica, o E-conomiza, produto que proporciona economia na conta de energia elétrica. Sendo assim, a empresa identificou a oportunidade de aprimorar sua estratégia de comunicação e marketing para o lançamento de seu novo produto e contou com o apoio do time de Inbound Marketing do MINT_Lab para desenvolver e implementar a estratégia.

O processo

Inicialmente foi implementada uma estratégia que visava teste e geração de dados, onde a partir do conhecimento e expertise de cada um do time, foram extraídos insights para guiar as ações futuras.

O desafio

Após o tempo necessário de implementação, a ENGIE sinalizou o interesse em criar além de uma campanha digital, uma campanha offline específica para a região Nordeste. Os dados obtidos nos primeiros meses foram essenciais para realizar uma análise de mercado profunda e validar que o direcionamento de público precisava de ajustes e o que poderia ser feito nesta nova campanha.

A solução

Além dos ajustes nas campanhas de mídia paga, foram feitas as primeiras correções de segmentação demográfica e os primeiros ajustes na parte visual, incluindo o próprio hotsite do E-conomiza, que foi repaginado e direcionado para um ambiente exclusivo, além de um blog focado na produção de conteúdos personalizados para os públicos do produto e com a finalidade de fortalecer o SEO da ENGIE.

Os resultados

Os resultados são expressivos em indicadores como alcance de pessoas, aumento de tráfego no site, indexação de palavras chaves relevantes para o setor, redução no custo por clique (CPC) e custo por lead (CPL) e expansão do posicionamento orgânico e pago do produto no digital.

Satisfeita com os ganhos, a ENGIE expandiu as ações focadas no Nordeste do Brasil por mais tempo, além de fazer a adaptação da própria estratégia da região teste para outras regiões do Brasil.

ENGIE – Blog

ENGIE – Energy Place

ENGIE – Inbound

Vamos criar algo juntos.

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