Na metade do século 19 a região agropecuária no interior da Bahia atraiu aventureiros de todos os lugares, inclusive da Europa, dispostos a desbravá-la atrás do ouro e das pedras preciosas. Seu nome: Chapada Diamantina, um lugar rico em natureza e história, que outrora foi a maior produtora de diamantes do mundo, onde a riqueza está gravada no seu próprio nome.
150 anos depois com a mesma perseverança dos primeiros desbravadores uma família, também de imigrantes europeus, iniciou em 2012 um projeto audacioso: o plantio de uvas com objetivo de produzir vinhos finos, de alta gama, que somados ao enoturismo e a alta gastronomia introduziriam definitivamente o terroir da Chapada Diamantina no mapa nacional e internacional.
O que fizemos
Desenvolver um website que traduzisse toda a riqueza do terroir e ao mesmo tempo desfizesse o conceito que na Bahia não poderia ter uma região produtora de vinhos de alta qualidade. Um canal onde as pessoas pudessem entender o projeto, conhecer mais a região, aprender sobre viticultura e seus processos, além claro de ser o contato com o usuário.
O desafio era apresentar uma das mais belas regiões do Brasil como um terroir único para o cultivo de uvas. E também posicionar a UVVA como de marca de excelência, pois além da vinícola todo um ecossistema gerador de negócios está sendo concebido na região, como ecoturismo, hotelaria e imobiliário.
Fazendo parte da estratégia de comunicação e aliado à outras ações, como webinar de lançamento e trabalho de inbound, o website UVVA teve mais de 10.000 acessos nas primeiras duas semanas. Muito acima da expectativa e dos KPIs acordados. É um produto vivo que está sempre sendo melhorado, o blog é o canal de informação mais acessado da empresa e o e-commerce em breve está sendo incorporado ao canal, fazendo com que a URL esteja sempre gerando tráfego e ranqueamento de SEO.
+10.000
acessos em 2 semanas