_dados integrados através do Middleware Marelli.

_sobre o cliente
A Marelli é a maior empresa do segmento de mobiliário corporativo do Brasil. Fundada em 1987 na cidade de Caxias do Sul, a empresa sempre se destacou pela visão empreendedora e de vanguarda apoiada num modelo de gestão sustentável e com foco no talento humano. Atualmente, está presente no Brasil e na América do Sul.
_tags
Web, UX/UI, Mobiliário, Middle, Base de Dados, DAM, API, Back-end, Front-end
Motivação
A empresa enxergou a importância do Data Driven para crescer. Apesar de utilizar ERP para controle da indústria e cadastramento de produtos, ela não possuía um sistema unificado de dados para centralizar imagens, vídeos e conteúdo de venda junto aos dados industriais. Isto dificultava a implementação de novos processos e sistemas como, por exemplo, e-commerce, website, ferramentas de venda e CRMs.

Objetivo
Desenvolver uma plataforma web que serviria como um banco de dados único onde todos os sistemas estariam conectados via APIs, permitindo que a informação viesse sempre da mesma fonte. Esta plataforma foi chamada de “Middle”, pois ela recebe todos os dados do ERP e também o input manual de outros dados importantes ou correlacionados, que alimentarão todas as ferramentas e sistemas digitais da empresa de forma rápida e simplificada.

Desafio
O grande desafio foi, por um lado, entender toda a dinâmica de cadastramento de dados no ERP — ou seja, o processo industrial da empresa. Do outro, foi correlacionar estes mesmos dados aos novos campos necessários para que houvesse uma integração de todas as plataformas e sistemas que a empresa estava desenvolvendo para os próximos 3 anos, como e-Commerce, sistemas de vendas, etc. Um longo trabalho de UX foi desenvolvido e aplicado por 2 meses para compreender todas as personas e necessidades de uso.

Conclusão
Podemos dizer que o Middle Marelli é um Digital Asset Management (DAM), onde todos os sistemas digitais da empresa se alimentam, tornando-se a única fonte de dados que se conecta com as outras soluções através de APIs. Além disso, é um banco de dados onde os usuários têm acesso a todo conteúdo necessário (imagens, vídeos, textos, relatórios, etc.) para manter ações de marketing, comunicação e comerciais.
