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ENGIE – Website

Reposicionamento digital da maior empresa Brasileira de energia privada.

Conheça a ENGIE

A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.

engie.com.br

O que fizemos

Motivação

O site ENGIE Brasil é na verdade uma plataforma que visa unificar todas as soluções que a empresa oferece, por meio da visão conceitual de “Uma Empresa, Uma Marca”.

É um site complexo, com um grande número de páginas, mas ainda assim, foi planejado e estruturado para estar em acordo com as exigências de acessibilidade e possibilitar uma experiência de navegação intuitiva, clara e dinâmica para qualquer perfil de usuário.

Processo

No início do processo, desenvolvemos um estudo de “Análise e Mapeamento de Arquétipos de Pessoas e Usuários” com as partes interessadas da ENGIE. Elaborado por meio de entrevistas e análises de mercado e público-alvo, o estudo detectou duas diretrizes principais para o site ENGIE:

1) Ser uma importante ferramenta comercial para unificar as soluções oferecidas e focar na comunicação com o público, atraindo novos Leads e possíveis clientes;

2) Construir uma imagem empresarial sólida, reiterando e mostrando o seu espírito de inovação e liderança durante a transição energética, consolidando a marca a nível nacional.

Desafio

O grande desafio do projeto foi transformar o site no principal veículo de comunicação e negócios da empresa. Além disso, ele deve ser fiel ao estilo gráfico de negócios da empresa, líder global na área de energia, e ser acessível por meio de qualquer dispositivo, computador ou smartphone.

Para isso, foi desenvolvida uma estratégia para que o site funcione como um sistema para captar leads e transformá-los em negócios em todas as áreas de mercado em que a empresa atua. Um sistema que está conectado a todas as mídias utilizadas pela marca, que representa a porta de entrada de todas as campanhas da empresa e que integra os dados ao Salesforce, CRM utilizado pela equipe comercial.

Resultados

Já no primeiro mês de seu lançamento, o site dava resultados acima do esperado. O número de acessos mensais aumentou 300%. A captura de leads aumentou sete vezes e os leads qualificados aumentaram 85%.

300%

mais acessos mensais

85%

mais leads qualificados

7x

mais captura de leads

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