_blog de soluções integradas da ENGIE Brasil

engie

_sobre o cliente

A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.

_tags

Web, Responsive, UI, Usabilidade

01

Motivação

Cada linha de negócios da ENGIE possuia um canal de relacionamento com o consumidor diferente, e isso estava trazendo diversos contratempos como, por exemplo, inconsistência de identidade visual, conteúdo não focado na conversão de negócios e informações fragmentadas sobre o segmento de energia. Com esse contexto, a ENGIE nos procurou para desenvolver uma solução unificada.

02

Entendimento

Após a definição do escopo de projeto, partimos para a parte de entendimento com o intuito de organizar melhor as informações e propor uma arquitetura para o blog. Seguindo a proposta do site ENGIE Brasil, foi definido que a categorização seria baseada nas soluções, assim o usuário pode encontrar informações específicas sobre determinado produto ou solução que deseja adquirir além de informações sobre o setor.

Experiência

Após pesquisa de melhores práticas entendemos que o Blog deveria permitir uma interação amigável, funcional e na palma da mão. Assim a ENGIE poderia estar presente em qualquer momento apresentando respostas rápidas às necessidades do usuário. Além disso, o blog seria um canal de Brand Publishing gerando conteúdo e antecipando-se à tendência de “Zero Point”.

Resultado

A ENGIE ganhou um canal centralizado de conteúdo para conscientizar o consumidor e abrir a possibilidade da venda de soluções. Numa segunda fase o blog terá funcionalidades, o que possibilitará dados consistentes mais personalizadas para que a ENGIE possa oferecer soluções “customizadas” para cada tipo de consumidor. Além disso, o conteúdo gerará mais relevância para pesquisas melhorando o SEO dos canais digitais.

Agora, nós queremos te conhecer melhor.

Entre em contato conosco
Venha trabalhar no MINT

Obrigado pelo contato. Entraremos em contato o mais breve possível.

Não foi possível enviar sua mensagem. Por favor tente novamente.

Selecione uma vaga
Vagas Abertas

Não há vagas abertas no momento.

Obrigado pelo contato. Entraremos em contato o mais breve possível.

Não foi possível enviar sua mensagem. Por favor tente novamente.