Na metade do século 19 a região agropecuária no interior da Bahia atraiu aventureiros de todos os lugares, inclusive da Europa, dispostos a desbravá-la atrás do ouro e das pedras preciosas. Seu nome: Chapada Diamantina, um lugar rico em natureza e história, que outrora foi a maior produtora de diamantes do mundo, onde a riqueza está gravada no seu próprio nome.
150 anos depois com a mesma perseverança dos primeiros desbravadores uma família, também de imigrantes europeus, iniciou em 2012 um projeto audacioso: o plantio de uvas com objetivo de produzir vinhos finos, de alta gama, que somados ao enoturismo e a alta gastronomia introduziriam definitivamente o terroir da Chapada Diamantina no mapa nacional e internacional.
O que fizemos
Desenvolver um website de E-commerce e venda de serviços condizente com o visual e a elegância da região da Chapada Diamantina, local com potencial mas ainda pouco explorado na produção de vinhos de alta qualidade.
Além de elaborar um projeto único em relação ao estilo e conceito, o MINT_Lab e a UVVA buscaram construir um E-commerce que mesmo com a função primária de venda de produtos e serviços, pudesse servir para o usuário entender os produtos e processos da vinícola, estimulando também o turismo e a economia local, ainda pouco explorada nesse segmento.
Criar uma linguagem própria, elegante e bem definida para o E-commerce, tendo liberdade para fazer escolhas criativas, posicionando a UVVA como uma marca referência na produção de vinhos de alto padrão, valorizando elementos da região da Bahia onde encontra-se a vinícola.